O planeta e eu

PARTICIPANTES DA LIVE (22/10, quinta-feira, ÀS 19h)

Carla barrichello

Gerente da área de Ciências do Bem-Estar da Natura, e uma das idealizadoras do aplicativo Meditação Natura. Com foco na atuação sustentável e responsável, ela acredita no poder que a meditação e conexão com a natureza possuem para uma boa saúde mental.

anna luisa bezerra

Fundadora e CEO da SDW, uma startup socioambiental cuja missão é desenvolver tecnologias hídricas que mudam vidas. Pela iniciativa ela foi a primeira brasileira a ganhar o prêmio Jovens Campeões da Terra, da ONU. Ela também foi premiada na categoria Criativa, do prêmio: Mude o Mundo como uma Menina, em 2019.

Paulina Chamorro

Premiada jornalista e radialista, é especialista em assuntos ambientais. Co-fundadora da Liga das Mulheres pelo Oceano e apresentadora do podcast Vozes do Planeta. Também é colaboradora fixa da National Geographic Brasil com produção de reportagens e conteúdos ambientalistas.

Saiba mais sobre este tema assistindo nosso bate-papo com especialistas e meninas inspiradoras

O Planeta e Eu: como a minha mudança pode ajudar o futuro do meio ambiente?

Poluição do ar, das águas, do solo, queimadas no Pantanal, destruição de biomas, desmatamentos, extinção de espécies, aquecimento global, consumo insustentável de carne - todas essas, e mais outras, são questões ambientais importantíssimas na atualidade.

O planeta Terra é afetado por diversos problemas, muitos provocados pelo uso desenfreado de seus recursos naturais, e essas questões afetam diretamente a qualidade e possibilidade de vida no planeta – você sabia que já existem pessoas que são obrigadas a emigrar de seus países de origem por conta de mudanças ambientais?

Por isso, devemos repensar a forma que vivemos no mundo, desenvolvendo e incorporando formas de existir sem prejudicar o meio ambiente, para que diversas populações, principalmente as mais vulneráveis, não sofram os graves efeitos causados por essas crises.

Assim, como podemos criar soluções locais que possam impactar globalmente e prevenir tais crises? De que forma podemos agir em nossas comunidades para contribuir com a solução desses problemas? Pequenas ações podem desencadear grandes efeitos (lembre-se que a Greta Thunberg iniciou sua jornada de ativismo e conscientização popular sozinha e com apenas uma placa)!

Saiba mais sobre este tema assistindo nosso bate-papo com especialistas e meninas inspiradoras